A Governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela, se manifestou nesta sexta-feira (10) sobre a utilização da Arena Castelão. Após pedido das diretorias de Ceará e Fortaleza, e de representantes da Federação Cearense de Futebol (FCF), a gestora garantiu que o estádio não será fechado para reforma no gramado.
“Sobre a necessária troca do gramado do Castelão, seriamente comprometido pelo volume de jogos, informo que atenderei ao apelo de Ceará e Fortaleza, assim como da Federação Cearense de Futebol, de não interditar a arena para obras neste momento. Tudo o que mais quero é apoiar nossos clubes e nosso futebol, tão importante para nosso Estado. As condições do gramado são muito ruins. Prejudicam o bom futebol. Já tínhamos autorizado os recursos para troca em dezembro passado, mas como teríamos que interditar o estádio por até 90 dias e não havia outro local para os jogos, os clubes pediram ao Governo para adiar a obra para o final deste ano, e atendemos a solicitação de Ceará e Fortaleza”, afirmou Izolda.
Em reunião ocorrida na última quinta-feira (9), integrantes do Governo se mostraram dispostos a fechar o estádio a partir do próximo dia 13, se necessário. Contudo, membros do corpo diretivo do Ceará e do Fortaleza não concordam em interditar o Castelão para reforma do gramado – obra esta que duraria cerca de 90 dias.
“Com as justas críticas ao atual estado do gramado, achei necessária a troca imediata, com licitação e recursos já garantidos, mas com o novo pedido dos times e Federação, adiaremos a interdição mais uma vez, determinando que sejam feitos todos os esforços necessários para a melhoria parcial do que for possível. Repito: respeito nossos clubes e a torcida, e tudo que faremos será pela melhoria do nosso futebol”, completou Izolda.
Preocupada com a situação do gramado da praça esportiva, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) enviou ofício para realização de vistoria no estádio na próxima segunda-feira, com intuito de contribuir e até investir na melhora do campo. A entidade que organiza a Copa Sul-Americana e a Copa Libertadores da América, neste ensejo, deve enviar um grupo de profissionais para promover uma análise técnica. A informação confirmada pelos representantes dos times cearenses.
Com informações da Redação