Ematerce de Crateús viabiliza atendimentos e consultorias a mais de 200 agricultores locais

0

Cerca de 200 agricultores das localidades de Monte Nebo e Santo André, em Crateús, foram contemplados, na última semana, com atendimentos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) voltados à regularização dos cadastros ambientais e terrenos, além de orientações sobre a implantação de novas técnicas de cultivo. A iniciativa, de acordo com o gerente regional do órgão, Edivaldo Costa, será ampliada para outros distritos.

“Na próxima sexta, dia 10, faremos uma visita aos agricultores da região de Realejo, com o intuito de lavar até os agricultores familiares locais os serviços ofertados, como o apoio às produções de pequeno porte e a atualização dos dados cadastrais para a inclusão em outros projetos. Nosso plano é viabilizar uma aproximação cada vez maior com o homem do campo”, afirmou Costa que, nesta segunda (06), participou de uma reunião com o Secretário de Agricultura de Ipaporanga, Deusimar Hermínio, e com um grupo de produtores, onde na ocasião foram estabelecidas novas parcerias.

Entre as ações de fortalecimento apoiadas pela Ematerce no âmbito local, Edivaldo Costa ressalta a parceria com a Empresa Betânia Lácteos para oportunizar a compra do leite junto aos pecuaristas locais. A medida, segundo ele, garantiria o fortalecimento da cadeia produtiva do leite na região dos Sertões de Crateús.

“O impacto esperado com esse projeto é uma substancial melhoria da cadeia, não só financeiramente, mas fixando o homem do campo com outras perspectivas de crescimento e desenvolvimento”, conclui o gerente.

Com informações do repórter Antônio Fontenele