A governadora Izolda Cela (PDT) anunciou que as medidas estabelecidas no último decreto de enfrentamento à Covid-19 seguem inalteradas no Ceará. A decisão foi tomada após reunião da chefe do Executivo estadual com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, que ocorreu nesta sexta-feira (3), no Palácio do Abolição.
Segundo dados apresentados por epidemiologistas vinculados à Secretaria da Saúde do Estado, o número de casos da Covid-19 no Ceará apresenta estabilidade. “Mesmo assim, o comitê está atento ao aumento dos índices em outros estados, embora não haja repercussão aqui no Ceará, especialmente na questão assistencial”, disse Izolda. Uma nova reunião do Comitê deverá ocorrer na próxima semana. O atual decreto é válido até o dia 12 de junho.
“Reforço, mais uma vez, a importância da vacinação a todos os cearenses. Vamos intensificar as campanhas para a dose de reforço da população adulta e segunda dose das crianças e adolescentes. Seguimos firmes, juntos, para superar de vez essa pandemia”, finalizou a gestora.
Atualmente, o Brasil vive uma alta no número de casos da covid-19. Neste ensejo, a Prefeitura de São Paulo voltou a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados na capital paulista.
Com informações da Redação