As Forças de Segurança do Ceará realizam, de forma integrada, a operação “Comando Itinerante” nos municípios de Monsenhor Tabosa, Tamboril, Varjota, Catunda e cidades vizinhas. Os trabalhos acontecem desde o dia 24 de maio, quando sete pessoas foram capturadas por participação em crimes ocorridos em Monsenhor Tabosa. Na ocasião, oito armas de fogo, quase 600 munições e artefatos explosivos também foram apreendidos.
Um dos objetivos da operação tem o intuito de identificar os foragidos da Justiça, por meio do cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensões. “Estamos com todos os efetivos, realizando várias barreiras nas rodovias e atuando em vários distritos”, explicou o comandante do 3° Comando Regional de Policiamento Militar (3ºCRPM) da PMCE, coronel Luiz Martins.
Durante a ação realizada na segunda-feira (30), um homem foi detido por meio de um mandado de prisão por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Já uma motocicleta com registro de roubo foi localizada dentro de um matagal, na localidade de Sítio do Meio, zona rural de Monsenhor Tabosa.
A iniciativa conta com a participação do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), dos batalhões Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) e de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp) da PMCE.
Com informações da Redação