Na interpretação de alguns membros da legenda, além de servir como um cabo eleitoral do deputado federal Luciano Bivar, pré-candidato ao Palácio do Planalto, Moro também ajudaria a eleger deputados federais da legenda.
“Há representantes da executiva em São Paulo que desejam lançar Moro como candidato a governador para ter um palanque no estado, fortalecendo a sigla. Para alguns deputados, isso é conveniente porque, com uma candidatura a governador, você teria um voto de legenda mais considerável”, declarou o vice-presidente do União Brasil em SP, Júnior Bozzella, ao Metrópoles.
Neste ensejo, quem também teria papel fundamental na construção da chapa do União Brasil em São Paulo seria a esposa do ex-juiz, Rosângela Moro.
“Com Moro governador e a Rosângela deputada, formaríamos um belíssimo palanque para o Bivar em São Paulo, além de favorecer a chapa de deputado federal no estado e o União Brasil no país como um todo”, explicou Bozzella.
Antes, União Brasil e PSDB articulavam uma aliança em que Sergio Moro sairia como candidato ao Senado na chapa de Rodrigo Garcia.
Ainda segundo o Metrópoles, o partido está insatisfeito com Garcia porque o governador não estaria cumprindo acordou políticos. Um dos problemas teria relação com o nome de Luciano Bivar nas inserções que vão ao ar na televisão.
Com informações do portal Metrópoles