Um motorista perdeu o controle do carro e atingiu os portões da Igreja de São Francisco, na cidade de Crateús, no último sábado (28). O acidente foi confirmado pela Polícia Civil. Ninguém ficou ferido na oportunidade.
A colisão foi registrada por meio do sistema local de monitoramento. Neste ensejo, as câmeras de segurança mostram o veículo de cor branca trafegando pela Rua Doutor José Coriolano. De repente, o motorista faz uma curva para esquerda e bate no portão. Depois, ele dá marcha a ré e deixa o local do acidente.
De acordo com o condutor, que atua no Serviço Público municipal, a colisão aconteceu porque ele usa uma bota imobilizadora na perna e o equipamento enganchou em um dos pedais.
Cabe destacar que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quem dirige usando calçado que comprometa a utilização dos pedais comete infração média, cujas penalidades são o desconto de quatro pontos na CNH e pagamento de uma multa no valor de R$ 1.316.
“O condutor deverá, a todo momento, ter domínio de seu veículo, dirigindo-o com atenção e cuidados indispensáveis à segurança do trânsito. Logo, conduzir o veículo com bota ortopédica vai de encontro a essa norma geral de circulação e conduta”, afirma o CTB.
O Detran orienta que, nesses casos, o condutor solicite auxílio de outro condutor devidamente habilitado para conduzir o veículo, somente assumindo a condução quando estiver em condições físicas hábeis, ou seja, sem a bota ortopédica.
Com informações da Redação