Tiroteio em escola primária deixa 19 crianças e 2 adultos mortos nos Estados Unidos

0

Ao menos 19 crianças e dois adultos morreram no massacre a uma escola de ensino fundamental do Texas, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (24). O ataque já é considerado o mais mortal do país desde o tiroteio na escola Sandy Hook, em 2012, quando 20 crianças e seis adultos foram mortos a tiros.

O assassino, um homem de 18 anos, identificado como Salvador Ramos, morreu no local, segundo a polícia americana. As motivações do crime são desconhecidas. Autoridades locais confirmaram que todas as vítimas estavam em uma mesma sala de aula.

Parte dos estudantes deram entrada em um hospital da região com ferimentos e o banco de sangue da cidade fez um pedido para doações. Uma criança e uma mulher de 62 anos precisaram ser transferidas para um centro de saúde especializado em traumas.

“Ele baleou e matou horrivelmente e incompreensivelmente”, disse o governador do Texas, Greg Abbott em conversa com jornalistas americanos. Ainda conforme o político, o autor do tiroteio teria atirado na própria avó antes de entrar na escola, ao passo que utilizou um revólver e possivelmente um rifle durante o ataque à escola primária.

Com informações da Redação