Três pessoas foram mortas a tiros na tarde desta quarta-feira (18) no Posto de Saúde Edmar Fujita, localizado na Avenida Alberto Craveiro, no bairro Dias Macedo, em Fortaleza. Outras quatro pessoas ficaram feridas, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS). No início da noite, dois suspeitos de envolvimento no caso foram presos.
Segundo informações repassadas pela polícia no local, dois homens que usavam tornozeleira estavam no posto buscando vacinação. Três criminosos chegaram no local e um deles foi conversar com uma das vítimas. Em seguida, o criminoso sacou uma arma de fogo e atirou.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirma que as duas vítimas que usavam tornozeleira tinham deixado a prisão há 10 dias, e que eles tinham antecedentes criminais por homicídio doloso, tráfico de drogas e roubos.
A terceira vítima é um homem que estava no posto, sem antecedentes criminais. O filho dele foi ao local para buscar o pai, Francisco Egino Alves do Nascimento, 58 anos, que tinha ido à unidade de saúde para ser atendido. De acordo com parentes, o homem era mestre de obras.
Os dois suspeitos presos serão encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também esteve no local e colheu dados para subsidiar as investigações futuras.
Com informações da Redação